Conselho de Administração

De acordo com o Estatuto Social, nosso Conselho de Administração é composto por 7 membros, todos eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de 2 anos, sendo permitida a reeleição.

De acordo com o regimento interno do Conselho de Administração, os Conselheiros exercerão as atribuições que a lei e o Estatuto Social lhe conferirem, atuando como guardiões dos valores tangíveis e intangíveis da Companhia e contribuindo ativamente para que o Conselho de Administração cumpra, em sua totalidade, suas competências e atribuições.

Conselho de Administração

Heike Paulmann Koepfer

Presidente do Conselho
Data de posse: 27/08/2021 / Mandato 2 anos

Heike Paulmann Koepfer é executiva da Companhia desde 1999. Graduada como Engenheira Comercial pela Universidade do Chile, possui MBA pela Universidade Adolfo Ibáñez e mais de 22 anos de trajetória na Cencosud. Desempenhou ao longo dos anos distintas responsabilidades como membro do diretório, cargo que ocupou de 1999 a 2021, quando foi nomeada presidenta.

Felipe Túlio Longo

Conselheiro
Data de posse: 27/08/2021 / Mandato 2 anos

Felipe Túlio Longo é executivo da companhia desde 2016. Graduado como Engenheiro Comercial pela Pontificia Universidad Católica do Chile, possui MBA pela Universidade Harvard. Desde 2019 ocupa o cargo de Gerente Geral Easy Chile e durante os 3 anos anteriores atuou como Gerente Comercial e de Marketing Easy. Antes de atuar na Cencosud, Felipe foi Gerente Geral da British American Tobacco no Chile, Gerente de Estratégia e Desenvolvimento na mesma empresa, em Londres, e foi também consultor na McKinsey & Co durante 5 anos, especializando-se em Marketing e Vendas.
O Sr. Felipe Túlio Longo não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Julio Moura Neto

Conselheiro
Data de posse: 27/08/2021 / Mandato 2 anos

Julio Moura Neto é graduado engenharia mecânica pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zūrich (ETH), com especialização em engenharia nuclear, e possui mestrado pelo MIT, Sloan School of Management.

Atualmente, é membro do Conselho da Cencosud Chile, além de compor os conselhos da Brinox S.A. e da Exact Sales. Além disso, é sócio fundador e presidente Vesper-Ventures. Em nível internacional, atuou na Suíça, como: membro do Conselho de Administração da Messerli AG e Aliva AG, Presidente do Conselho e CEO da Amanco e do Grupo Nueva, CEO da Elevadores Schindler Europa, e membro do Comitê Executivo da Sika S.A., a nível global. Trabalhou, também como Presidente do Conselho de multinacionais chilenas, como Terranova e Masisa. Por fim, sua experiência profissional inclui, dentre outros, cargos nos Conselhos de Administração da Amata Brasil, Adecoagro, e Natura Cosméticos, da qual também foi Presidente do Comitê Estratégico.

Reynaldo Awad Saad

Conselheiro e Membro do Comitê de Auditoria
Data de posse: 27/08/2021 / Mandato 2 anos

Reynaldo Awad Saad é graduado em Economia pela Universidade Mackenzie e em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista. Participou de programas como “Innovation and Disruption of the Industries and Environmental Impacts” da Yale University e “Executive Program Innovation” da Singularity University Brazil. Reynaldo construiu uma carreira de 31 anos na Deloitte, desenvolvendo experiência em serviços de consultoria e auditoria, focada majoritariamente na indústria de varejo e bens de consumo para empresas nacionais e multinacionais de grandes e médio porte. Foi designado como Líder da Indústria de Varejo e Consumo para o Brasil entre 2011 e 2019. Em 2013, foi designado Líder na América Latina para ambas as indústrias, posição na qual permaneceu até 2018. Ainda, atuou como membro do Comitê Executivo de Líderes Globais da Indústria de entre 2014 e 2018. Dentre as empresas em que liderou trabalhos de auditoria e consultoria, destacam-se o Walmart, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Carrefour, Grupo DPSP e Nestle. Além disso, com relação ao Grupo Cencosud, atuou como líder dos trabalhos de auditoria para emissão dos Laudos de Avaliação do Capital de Giro Negativo quando das aquisições do Supermercados Irmãos Bretas e Supermercados Prezunic, foi Advisory Partner para os trabalhos de consultoria realizados entre 2008 e 2015, e foi Co–líder America Latina no atendimento ao Grupo entre 2016 e 2018.